AFALESP, ASPAL e COOPERALESP se unem na Campanha “Alesp e Você. Juntos pelo RS”, promovida pela ALESP

AFALESP, ASPAL e COOPERALESP se unem na Campanha “Alesp e Você. Juntos pelo RS”, promovida pela ALESP

Em maio de 2024, o Rio Grande do Sul enfrentou a maior enchente de sua história, causando danos significativos e impactando a vida de muitas pessoas. A AFALESP (Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), juntamente com a ASPAL e a COOPERALESP, uniram esforços à Campanha da Assembleia Legislativa de São Paulo -ALESP para auxiliar as vítimas dessa tragédia.

Através desta campanha, essas entidades doaram recursos e compraram um total de 1.080 mantas/cobertores e 1.800 peças, incluindo, 300 meias adultas, 300 meias infantis, 300 luvas adultas, 300 luvas infantis, 300 toucas adultas e 300 toucas infantis. Esses itens serão encaminhados pela Alesp para a região afetada, com o objetivo de fornecer abrigo e conforto aos desabrigados.

Ao todo, a campanha “Alesp e Você. Juntos pelo RS”, finalizada na quarta-feira, 29 de maio, arrecadou mais de 50 toneladas de alimentos não perecíveis, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal, rações para animais, além de brinquedos, para o povo gaúcho afetado pelas enchentes. Carretas carregadas com os donativos sairão da Alesp com destino ao Sul do País.

A iniciativa solidária demonstra o compromisso dessas organizações em apoiar causas humanitárias e prestar assistência às comunidades em situações de emergência. A colaboração entre a ALESP, AFALESP, ASPAL e COOPERALESP reforça a importância da união e da solidariedade em momentos desafiadores.