Bom dia visitante! Efetuar login
Bom dia visitante! Efetuar login

Notícias

Voltar ao menu

04/08/2017 - Sessão solene homenageia Afalesp pelos seus 70 anos

 

 

Uma sessão solene realizada nesta sexta-feira, 4/8, no plenário Juscelino Kubitschek, homenageou a Afalesp pelo transcurso de seu 70º aniversário de fundação, completado em 9 de julho deste ano. A solenidade foi presidida pelo deputado Aldo Demarchi e contou com a presença do deputado federal Arnaldo Faria de Sá e de diversos presidentes de entidades de defesa do funcionalismo, entre eles Antonio Tuccillio, da CNSP, João Moreira, da Fenale; José Gozze, da Fespesp; Antonio Carlos Fernandes Júnior, da Conacate; José Eduardo Rangel do Sindap-RJ Gaspar Bissollotti, da Aspal e João Elísio Fonseca, do Sindap.

Foram agraciados com uma medalha alusiva aos 70 anos da Afalesp ex-presidentes da entidade; a funcionária Maria Lúcia Rodrigues, em nome da equipe de funcionários da associação, Leonídia Martins de Lima e Erasmo de Freitas Nuzzi, estes dois últimos representando o colegiado de associados da Afalesp.

Fizeram uso da palavra para homenagear a Afalesp João Moreira, José Gozze, Antonio Tuccillio, Antonio Carlos Fernandes, o deputado Arnaldo Faria de Sá e o presidente Aldo Demarchi. A Aspal e a Fenale entregaram placas comemorativas aos 70 anos da Afalesp.

Edson Martins Moraes, conhecido como Neguinho, agradeceu a homenagem recebida, em nome dos ex-presidentes e demonstrou sua gratidão e orgulho por fazer parte da história da Afalesp.

Erasmo Nuzzi emocionou a plateia presente ao fazer uso da palavra aos 98 anos de idade e afirmar que o momento lhe propiciava recordações desde a fundação do então Grêmio 9 de julho, em 1947.

Antonio Tuccillio e Arnaldo Faria de Sá abordaram o papel de luta em favor do servidor que a Afalesp representa e comentaram os efeitos danosos da PEC 287, que trata da Reforma da Previdência, para os servidores públicos. Tuccillio salientou a importância da desconstrução da imagem negativa que o funcionário público acabou por assumir, fruto de injusta campanha da mídia para influenciar a opinião pública contra a categoria.

A presidente da Afalesp, Rita Amadio Ferraro, que ocupa o cargo pela segunda vez, agradeceu as palavras elogiosas que recebeu e o apoio e dedicação dos funcionários da entidade, como também da diretoria que a acompanha. Declarou estar grata e honrada pela oportunidade de estar à frente de uma entidade que com tanto afinco tem buscado o melhor para a categoria que representa.

Antes do início dos trabalhos, os presentes assistiram a um videoclipe com momentos marcantes da história da Afalesp.

 

 

 

Av. Pedro Álvares Cabral 201- Subsolo - tels: (11) 3886-6945/6946
© Afalesp 2017 – Todos os direitos reservados