Boa noite visitante! Efetuar login
Boa noite visitante! Efetuar login

Notícias

Voltar ao menu

07/02/2017 - Bloco carnavalesco sai da Aclimação e lembra marchinhas antigas

Afalesp mais uma vez apoia a iniciativa

 

O bloco Amoribunda sai pela segunda vez neste ano, no dia 25 de fevereiro, sábado de Carnaval e deve animar as ruas da Aclimação e Vila Mariana. Com o apoio da Afalesp pelo segundo ano consecutivo, desta vez, o bloco apresenta as marchinhas antigas executadas pela Orquestra de Frevo de Caruaru e ainda terá a animação de Armandinho e do DJ Ddy Fernandes. O ponto de encontro será a avenida engenheiro Luís Gomes Cardim Sangirardi, esquina com a rua Ximbó, na Aclimação, às 11 horas. Depois de percorrer as ruas dos bairros, o grupo se dispersa na praça professor Belmiro Nascimento, rua Pedra Azul, próximo ao Parque da Aclimação, às 18 horas.

Amoribunda é um bloco livre e independente, sem fins lucrativos, e tem o objetivo de, além de proporcionar diversão, ajudar os que mais necessitam. Para participar e receber um abadá do bloco é necessário doar dois quilos de alimento não perecível, que serão posteriormente encaminhados à Cruz Vermelha Brasileira.

A opção pelas marchinhas antigas foi uma tentativa de recuperar uma velha tradição, às vezes esquecida, e mostrar aos mais jovens o valor dessa cultura, bem como cultivar o saudosismo nos mais velhos, explica Gilberto Castilho, organizador do bloco.

 

Quando: sábado de Carnaval (dia 25 de fevereiro de 2017)

Horário: das 11h às 18h

Av. Pedro Álvares Cabral 201- Subsolo - tels: (11) 3886-6945/6946
© Afalesp 2017 – Todos os direitos reservados