Boa tarde visitante! Efetuar login
Boa tarde visitante! Efetuar login

Notícias

Voltar ao menu

30/11/2016 - 38° Encontro da Fenale discute reforma da Previdência e dívida pública

Evento conclamou a união de servidores no combate à PEC 55 e ao PLC 54, que sucateiam o Serviço Público


A diretoria executiva da Afalesp esteve presente no 38° Encontro da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, estaduais e do Distrito Federal (Fenale), foi realizado entre os dias 23 e 25 de novembro, em João Pessoa (PB).

Rita Amadio Ferraro (presidente da Afalesp), Joacy Carneiro de Mesquita (tesoureiro) e Marta Neves (primeira-secretária) estiveram presentes para discutir a Reforma da Previdência no Serviço Público, tema principal do evento. A Aspal esteve representada por Gaspar Bissolotti Neto e João Elísio da Fonseca.

O encontro debateu também o tema “Dívida pública X auditoria cidadã”. Especialistas nos assuntos palestraram sobre ambos os temas.

Ao final, foi aprovada a Carta de João Pessoa, que elencou prioridades de ações a serem adotadas pela Fenale, com ênfase para a necessidade de união efetiva dos servidores públicos no combate a pautas como a PEC 55, que estabelece limite de gastos públicos para os próximos 20 anos e o PLC 54, que trata da renegociação da dívida dos estados com a União.  As matérias, ambas de 2016, tramitam no Senado Federal e trazem medidas que sucateiam o Serviço Público e prejudicam o servidor.
 

Av. Pedro Álvares Cabral 201- Subsolo - tels: (11) 3886-6945/6946
© Afalesp 2017 – Todos os direitos reservados