Boa noite visitante! Efetuar login
Boa noite visitante! Efetuar login

Notícias

Voltar ao menu

26/11/2015 - Afalesp e Aspal participam de encontro nacional da Fenale

São Paulo participa de encontro da Fenale

 

De 24 a 27 de novembro acontece o XXXV Encontro Nacional e XII Congresso da Fenale, no qual a presidente em exercício da Afalesp, Marta Neves, a primeira secretária, Rita Ferraro e o tesoureiro da entidade, José Carlos Gonçalves estão presentes, em Campo Grande-MS, juntamente com representantes de entidades de todo o país. Também integram a comitiva paulista os representantes da Aspal, Gaspar Bissolotti, Victoria Frugoli e João Elísio Fonseca.


A abertura do encontro foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa de MS, Junior Mochi, em sessão solene naquele legislativo.
O evento, promovido em parceria com o Sindicato dos Servidores da Assembleia legislativa de Mato Grosso do Sul (SISALMS), discute questões de relevância para o servidor público dos legislativos em todas as esferas e deverá propor a Carta de Campo Grande, fruto das discussões e deliberações do encontro.


O congresso tem a coordenação do presidente da Fenale, João Moreira e do presidente do SISALMS, Naylor Vargas de Souza.
O representante da Pública - Central do Servidor, Ogib de Carvalho Filho, participou do primeiro ciclo de debates e destacou a importância na nova entidade, que, segundo ele, possui o foco principal na aglutinação em benefício do servidor público. A nova central surge para "dar voz ao funcionário", muitas vezes preterido da pauta de reivindicações das demais centrais.


De acordo com Rita Ferraro, a Pública surge para preencher um espaço de que o servidor carecia e deverá cumprir o papel de esclarecer a opinião pública acerca de questões muitas vezes desconhecida da realidade do servidor público. Rita fez uma explanação das conquistas obtidas pelos funcionários da Assembleia Paulista, com a intermediação e luta das entidades representativas.

Av. Pedro Álvares Cabral 201- Subsolo - tels: (11) 3886-6945/6946
© Afalesp 2017 – Todos os direitos reservados